Plantão
Mail RSS
BritAcess

E se o calendário da Premier League fosse igual ao do Brasileirão?

Manchester City celebrate

E se o calendário da Premier League fosse igual ao do Campeonato Brasileiro, ou seja, o campeonato fosse disputado num ano corrido? Com o fim do primeiro turno da BPL nesta segunda-feira, a BBC calculou a pontuação em 2014 dos times que disputaram a última liga e dos que estão disputando a atual.


LEGENDA: P - jogos disputados. W - vitórias. D - empates. L - derrotas. GD - saldo de gols.

Como se vê, a disputa entre City e Chelsea foi pau a pau, e somente no saldo de gols a equipe comandada pelo treinador Manuel Pellegrini levou a melhor.

O Liverpool está em terceiro, como resultado de seu brilhante segundo turno em 2013/14, quando acumulou 48 pontos - mais do que qualquer outro clube, enquanto o Manchester United é o quinto, mesmo tendo sido sétimo ao fim da última campanha.

Do outro lado, os 30 pontos do Hull são os mesmos que o Cardiff conquistou ao ser rebaixado na última temporada. Em 2014, somente sete vitórias aos comandados de Steve Bruce.

O Crystal Palace pode até estar na zona de rebaixamento desta temporada, no entanto, nesta tabela, são seis pontos de vantagem sobre os três últimos colocados, graças ao toque mágico dado por Tony Pulis.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário