
Depois de perder vários jogadores e somar quase £100 milhões, o Southampton está se movendo para repor esses desfalques a altura. Depois de acertar com Graziano Pellè, Dusan Tadic, Fraser Forster, Ryan Bertrand e Saphir Taider (esses dois últimos por empréstimo), o novo jogador dos Saints é Shane Long, atacante do Hull City.
O irlandês chega custando £12 milhões e é reforço para o setor que deve sofrer a perda de Jay Rodriguez. Mesmo que os Tigers não quisessem vender o jogador, a proposta era boa demais para ser recusada e apenas exames médicos separam o atacante dos Saints. O atacante que marcou quatro gols em 15 partidas na última edição tem 27 anos e deve formar a dupla de ataque titular com Pellè a pedido de Ronald Koeman, novo treinador do time.
O time somou em suas vendas o total de £98 milhões e até o momento gastou £59 milhões somando cláusulas de compra relacionadas aos jogadores emprestados, um indício que a diretoria está se mexendo para preencher as posições deixadas em seu elenco, contando com o dinheiro de suas vendas.
O Southampton estreia nesse domingo (17) em Anfield contra o Liverpool.