Plantão
Mail RSS
BritAcess

City tropeça e Roma arranca empate no Etihad Stadium



Pela segunda rodada da Champions League, o Manchester City recebeu no Etihad Stadium a Roma, time italiano que vem de boa campanha na Série A, onde conquistou o segundo lugar na última edição e a vaga direta para a maior competição de clubes europeus. Ou time da casa queria conquistar seus primeiros pontos, após ser derrotado pelo Bayern fora de casa, com um belo gol de Boateng e considerando a força dos adversários do grupo, a vitória em casa era quase uma obrigação. Já os romanistas, aplicaram uma senhora goleada nos russos do CSKA, um 5 a 1 numa atuação de gala. A expectativa era de um grande jogo.

E com apenas três minutos de bola rolando, a lei do ex funcionou ao contrário e de maneira indireta. Em cruzamento vindo da direita, o brasileiro Maicon, ex-jogador dos Citizens (e que diga-se de passagem, não deixa nenhuma saudades para o torcedor) puxa Kün Agüero dentro da área, um pênalti tolo e desnecessário. O próprio argentino confirmou, abrindo o placar e indicando que o dia seria de sorrisos para o torcedor que compareceu ao estádio em Manchester.

Porém do outro lado, o time da Roma não é qualquer coisa. Dois minutos depois, o próprio Maicon carimbou o travessão em jogada pela sua lateral direita. Os italianos cresciam no jogo, com grandes atuações do meio campo romanista.

E o torcedor giallorosso pode soltar o grito da garganta ainda no primeiro tempo. Logo aos 23, Nainggolan, um dos melhores em campo colocou Totti na cara do gol, que não desperdiçou. Detalhe, esse foi o primeiro gol do camisa 10 na Inglaterra e bateu o recorde de goleador mais velho da competição europeia em sua fase moderna, aos 38 anos e três dias, superando Ryan Giggs.

No segundo tempo, o jogo esfriou. A maior chance do período foi de Pjanic, que de frente para o goleiro chutou em cima de Joe Hart. O City por sua vez, por mais que contasse com a entrada de Frank Lampard e tivesse mais a bola, não conseguiu criar muitas chances e ficou sem marcar o gol da vitória, assim como os visitantes, sacramentando o empate.

Com isso, a Roma assume a vice liderança do grupo E, com quatro pontos nos seus dois jogos, dois apenas do Bayern, seu próximo adversário a Champions League. O City, tem apenas um ponto e permanece atrás dos italianos e enfrentará pela próxima rodada da competição o CSKA na Rússia.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário