Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com direito a protesto da torcida, Blackpool vence a primeira na temporada

Sob os olhares de Russell Slade, provável novo técnico da equipe, o Cardiff foi até Bloomfield Road encarar o lanterna Blackpool, na abertura da 11ª rodada da Championship 2014/15, e amargou mais uma derrota na competição.

Tentando sair da lanterna e conseguir sua primeira vitória na temporada, o Blackpool começou o jogo em cima, empurrando o Cardiff em seu campo de defesa. Logo aos três minutos, a famosa ligação direta achou Miller na direita. O meia-atacante passou de passagem por Fábio e mandou para área, mas não havia ninguém com a camisa laranja para concluir a gol. O Cardiff chegou pela primeira vez aos 12 minutos, com Sean Morrison. Whitthingham cruzou e o meio-campista cabeceou para fora. Os donos da casa dominaram grande parte da primeira metade do primeiro tempo. Boas chances foram criadas, mas as falhas na hora da finalização impediram que a rede balançasse. A partir dos 30 minutos o Cardiff começou a equilibrar o jogo, tendo espaço para trabalhar a bola na intermediária. Gunnarsson tentou de fora, mas mandou por cima do gol do Blackpool. Whittingham também tentou, mas sem sucesso. Antes do último apito Kenwyne Jones ainda tentou abrir o placar para os visitantes e Parish fez boa defesa.

A etapa final começou com o Blackpool arriscando com Perkins de fora da área. Porém, sem direção. A melhor chance do Cardiff caiu nos pés do lateral brasileiro Fábio. O ex-Manchester United tabelou com Ravel Morrison e, quase na marca de pênalti, bateu mascado, perdendo uma boa oportunidade de abrir o placar, aos 13 minutos. Cinco minutos mais tarde os Tangerines chegaram ao gol. Zoko fez bela jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu na saída de Marshall. Blackpool 1 a 0.

O jogo também ficou marcado pelo protesto dos torcedores do Blackpool contra o Presidente do clube

Nos três minutos seguintes ao gol, o Cardiff chegou em três oportunidades. Primeiro com Macheda, depois com Pilkington e Gunnarsson, e em todas a defensiva laranja levou a melhor, bloqueando as finalizações. Administrando a vantagem, o Blackpool fechou a casinha, diminuiu o ritmo das saídas para o jogo, passando a apostar nos contra-ataques. E foi na base do contra-ataque que Delfouneso parou em Marshall, que fez uma defesa digna de entrar no top 10 do campeonato. Aos 43 minutos, Miller desceu em disparada e, dentro da grande área, serviu o atacante que, sem marcação, bateu em cima do goleiro. As últimas chances de empate do Cardiff caíram nos pés de Adam Le Fondre. Na primeira, o atacante mandou para fora, mas com desvio na zaga. E na sobra do escanteio, a bola foi para na arquibancada.

Com o resultado o Blackpool, que chegou aos 6 pontos, entregou a lanterna para o Bolton, que joga amanhã. Já o Cardiff chega ao oitavo jogo tendo conseguido apenas uma vitória, assim ficando estacionado na 14ª colocação.

AMANHÃ, 04

Leeds x Sheff Wed - 8h15 (de Brasília) COM TRANSMISSÃO DA ESPN BRASIL
Blackburn x Huddersfield - 11h (de Brasília)
Bolton x Bournemouth
Brentford x Reading
Charlton x Birmingham
Derby x Millwall
Middlesbrough x Fulham
Norwich x Rotherham
Watford x Brighton
Wolves x Wigan

DOMINGO, 05

Nottingham Forest x Ipswich - 11h (de Brasília)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário