Plantão
Mail RSS
BritAcess

Diego Costa não perdoa e Chelsea bate o Arsenal


Domingo de eleições, mas também de muito futebol! E pela 7ª rodada da Premier League, o grande confronto da rodada seria disputado no Stamford Bridge, num grande e aguardado jogo entre Chelsea, o líder e o time que mais tem se destacado dentre os participantes do campeonato, contra o Arsenal, que cultiva o sonho de ser campeão nacional.

O jogo porém começou com 15 minutos de atraso, graças aos sinalizadores lançados no campo, atirados pela torcida do time do norte londrino. Iniciado o jogo, viu-se uma partida com poucas chances e bem quente, disputada e com lances mais duros, com direito a uma entrada fortíssima de Cahill, aos 20 minutos, que tomou amarelo, apesar de ser um dos lances que mais gera reclamações do torcedor Gunner, que acredita que o cartão vermelho seria o mais justo.

E aos 27 minutos, Koscielny cometeu um pênalti besta em Hazard, que vinha em alta velocidade e só parou quando se encontrou com a esticada perna do camisa 6. O próprio belga tratou de colocar a bola no canto de Szczesny e abrir o placar para os Blues, 1 a 0.

O jogo continuou quente, pegado e com poucas chances de gol, mas não necessariamente fraco. Um dos grandes momentos do período inicial apesar de tudo isos aconteceu fora de campo, com o desentendimento dos treinadores Arsène Wenger e José Mourinho, onde houve troca de empurrões. O clima era tenso e os times foram pros vestiários com o jogo dessa maneira.

No segundo tempo, o Arsenal voltou melhor, arriscando mais e buscando o empate em chutes de fora da área, mas não exigindo grandes defesas de Petr Cech, que entrou no primeiro tempo após lesão de Courtois, que chocou a cabeça com Alexis Sánchez. O lance mais contestado pelo time vermelho porém foi em finalização de fora da área, onde Cesc Fabregas, um dos grandes personagens do jogo, enfrentando pela primeira vez o ex time desviou a bola com o braço, um pênalti claro e não marcado.

Mas toda essa iniciativa ofensiva dos visitantes não fizeram efeito algum. Aos 33, a dupla que tem dado tantas alegrias ao torcedor do time azul voltou a funcionar. Cesc deu um grande lançamento para Diego Costa, que na cara do gol encobriu o goleiro com apenas um toque, um golaço do artilheiro da competição, cada vez mais confirmando seu nome como um dos grandes da atual edição da Premier League.

Já nos acréscimos, o hispano-brasileiro conseguiu perder um gol incrível, após cruzamento rasteiro da direita, o centro avante chutou por cima do gol, um lance inacreditável. Por sorte dele, a jogada já havia sido parada e o impedimento marcado, mas vale o registro mesmo assim.

Com esse triunfo, os Blues vão passar mais uma rodada na ponta da tabela, com cinco pontos de vantagem para o vice líder, o Manchester City e pela 8ª rodada da Premier League enfrentará o Crystal Palace como visitante. O Arsenal por sua vez ocupa a 7ª posição da tabela com 10 pontos e enfrenta o Hull City em casa na próxima rodada.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário