Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com De Gea inspirado e Falcao desencantando, United vence Everton



O Manchester United voltou aos gramados, sem Wayne Rooney suspenso, e mostrou que não depende só do camisa dez. O domínio foi quase todo dos donos da casa, deixando o Everton jogar apenas nos dez minutos finais. Os Red Devils sobem na tabela e se aproximam cada vez mais do líder Chelsea.

A primeira etapa teve domínio do Manchester United durante os 45 minutos, sem dar muitas chances ao Everton. Logo aos quatro minutos, Luke Shaw cruzou na área e Falcao cabeceou, forçando o goleiro do Everton a fazer uma bela defesa. Três minutos depois, em outro cruzamento, van Persie se adiantou do zagueiro e chutou de primeira, mas a bola subiu mais do que ele queria e foi pra fora. O Everton tocava a bola no campo de ataque buscando o gol, mas a zaga dos Red Devils estava rígida, e os Toffees não conseguiam criar.

Só os donos da casa conseguiam crias, e perto da metade do primeiro tempo, Di maria deu um lindo passe para Falcao, ele não pegou como queria na bola e ela foi para a linha de fundo. Com a pressão do United, o gol era questão de tempo, já que só eles conseguiam criar e chegar com perigo ao ataque. Aos 23 minutos, depois de um rápido lance de ataque, Di Maria arriscou de longe, ela passou com perigo por cima.

Era claro o domínio dos United na partida, e após a zaga do Everton afastar mal o cruzamento de Rafael, a bola caiu no pé de Mata, que apenas rolou para Di Maria chegar chutando e abrir o placar em Old Trafford.

Mesmo com o gol feito, a pressão não acabou, e quatro minutos depois, numa bela cobrança de falta de longa, Di Maria obrigou Howard a fazer uma belíssima defesa. O Everton chegou ao ataque somente aos 35 minutos, quando Lukaku cabeceou a bola e Rafael tirou a bola na pequena área. Três minutos depois, o mesmo Lukaku recebeu belo lançamento, dominou e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol de De Gea.

No último minuto do primeiro tempo Luka Shaw derrubou Hibbert na área, pênalti para o Everton, Baines bateu no canto esquerdo, e para infelicidade dele, De Gea pulou no mesmo canto e defendeu a cobrança.

A primeira chance de gol do segundo tempo, foi dos donos da casa com Falcao, aos seis minutos, ele chutou da entrada da área, ela desviou na marcação e foi perigosamente pra fora. Quatro minutos depois, em cobrança de falta ensaiada, Baines cruzou na área e Naismith empatou o jogo de cabeça. Essa foi apenas a terceira finalização do Everton no jogo.

Depois do gol, o Everton atacou novamente, menos de cinco minutos depois, Jagielka cabeceou e Falcao tirou a bola em cima da linha. Esse mesmo Falcao, aos dezessete minutos, desviou o chute de Di Maria e colocou o United de novo em vantagem no placar. Foi o primeiro gol do colombiano com a camisa dos Red Devils.

Durante boa parte da segunda etapa, o time de Manchester tocou a bola, sem tentar atacar o Everton, apenas administrando o placar, os Toffees não conseguiam criar, ficar com a bola dominada por muito tempo. Aos 34 minutos, Di Maria cobrou falta perto da linha lateral e decidiu chutar direto pro gol, mas Howard estava esperto e ficou com ela. Faltando quatro minutos para o fim do jogo, após escanteio cobrado, a bola sobrou nos pés de Osman, que chutou forte mas em cima de De Gea, o goleiro encaixou bem, sem dar rebote. Já nos acréscimos, Osman recebeu e chutou forte novamente, no contrapé do goleiro do United, mas De Gea fez uma defesa incrível. A pressão final do Everton foi avassaladora, mais uma vez em bola sobrada, Oviedo chutou e a bola foi caprichosamente no ângulo, mas De Gea mostrou que estava em noite inspirada e espalmou para escanteio, mais um milagre do goleiro espanhol.

O Manchester United joga novamente no dia 20/10, segunda-feira, fora de casa contra o West Brom. Já o Everton joga no sábado dia 18/10, em casa contra o Aston Villa.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário