Plantão
Mail RSS
BritAcess

No frio russo, Manchester City cede empate contra o CSKA

 

Depois de diversas punições devido a casos de racismo na última edição da Champions League, o CSKA foi punido com três partidas com portões fechados. Com isso, apenas 650 pessoas acompanharam a partida na Arena Khimki, contando com delegações, imprensa, patrocinadores da UEFA e as crianças que entraram com os times e que agitaram a bandeira do círculo central, ambos na cerimônia de abertura do jogo. Com a falta de público, os fatores favoreceriam o Manchester City, que havia somado apenas um ponto em dois jogos e precisava urgentemente da vitória.

Com a bola rolando, o CKSA começou com duas boas chances em contra-ataques que resultaram em finalizações de fora da área, dos pés de Tosic e Musa. Ao que parecia, o jogo seria disputado, mas no primeiro tempo só deu City. Logo aos 29, David Silva dá um belíssimo passe para Dzeko sair na cara do gol e rolar a bola para Kun Agüero abrir o placar. No final do primeiro tempo, Milner ainda ampliou o placar, em chute cruzado de Agüero.


Com os times indo para o intervalo, o domínio dos Citizens era visível, que chegou a carimbar a trave de Akinfeev com Milner e exigir boa defesa em conclusão de fora da área com Dzeko e com uma vantagem boa, os três pontos, em tese estavam praticamente garantidos. Mas no segundo tempo, um desastre para os ingleses aconteceu.

Aos 19 do segundo tempo, a reação começaria pelo lado russo. Em assistência de Musa, o marfinense Doumbia descontou, deixando o placar em 2 a 1 e ainda dando esperanças para o lado da casa. Sendo assim, os mandantes procuravam o gol, ainda que não tivessem grandes chances para tal, o jogo não estava definido ainda, por mais que já entrasse em seus momentos finais.

E então veio o lance mais polêmico do jogo. O árbitro húngaro Istvan Vad marcou um polêmico pênalti de Kolarov, que rendeu justas reclamações por parte do Manchester City. Natcho, que não tinha nada a ver com isso empatou o jogo aos 41 do segundo tempo, decretando assim o empate como o resultado final.

Com isso, o City se vê em uma situação complicadíssima agora. Com apenas dois pontos, a vaga corre riscos, já que a Roma possui quatro pontos, enquanto o Bayern tem seis e o CSKA é o lanterna com apenas um ponto, conquistado hoje. Na próxima rodada, as equipes se enfrentam novamente, mas no Etihad Stadium. Pela Premier League, os Citizens vão a Londres enfrentar o West Ham.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário