Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em noite de quebra de tabus, Real Madrid goleia Liverpool



Esse era sem dúvidas um dos jogos mais esperado dessa fase de grupos da Liga dos Campeões, o Liverpool, que nunca perdeu para o time espanhol em jogos da Champions League, jogando em casa e precisando da vitória para se recuperar da derrota sofrida na rodada anterior para o Basel, e o Real Madrid querendo disparar na liderança do grupo para garantir sua vaga nas oitavas de final.

O Liverpool, por jogar em casa, começou pressionando o Real Madrid, cercando a saída de bola dos espanhóis, mas sem conseguir chegar com perigo no gol. Já o Real Madrid tentava abrir espaço para  chutar, e conseguiu com Cristiano Ronaldo, mas ela foi no meio do gol e ficou com o goleiro. Pouco tempo depois Gerrard também arriscou, com perigo, mas Casillas defendeu.

Depois da correria inicial, o jogo ficou no banho maria, com os times tocando, mas sem conseguir chegar na área do adversário, ma o domínio dos Reds no campo de ataque ainda era visivelmente superior. Mas quem marcou o gol foram os visitantes, em belo passe de James Rodríguez, Cristiano Ronaldo tocou com categoria para marcar o primeiro do Real Madrid e o primeiro gol dele jogando em Anfield. Após sofrer o gol, o Liverpool recuou e deixou os visitantes tocarem a bola no campo de ataque e sete minutos depois do primeiro gol, Kroos cruzou para Benzema, que cabeceou por cima do goleiro para aumentar o marcador, 2 a 0.

Os Reds esboçaram uma pressão, tocando a bola e cercando os visitantes, mas novamente em uma jogada aérea, algo que vem sendo um pesadelo para o Liverpool, a bola ficou viva dentro da pequena área do goleiro e Benzema só empurrou para o fundo das redes.

No segundo tempo, os donos da casa, na tentativa de diminuir a vantagem dos visitantes, foram pra cima de novo. Dessa vez com Lallana no lugar do italiano Balotelli, o time ganhou mais velocidade no ataque. enquanto o time de Madrid apostava nos rápidos contra ataques com James e Ronaldo.  Numa dessas descidas do time espanhol, Cristiano Ronaldo chutou com força, e obrigou Mignolet a fazer uma bela defesa. Minutos depois, após falha da zaga vermelha, Cristiano Ronaldo ficou cara-a-cara com o goleiro belga, mas Mignolet fez milagre e colocou a bola pra escanteio.

Os quinze minutos finais foram de muito toque de bola, poucas finalizações de ambos os lados, a única veio num cruzamento em que Sterling cabeceou por cima do gol de Casillas. Com a vitória, o Real Madrid quebra o tabu de nunca ter ganho o Liverpool num jogo oficial.

Com a vitória, os espanhóis disparam na liderança do grupo B e o Liverpool cai uma posição ficando em terceiro, já que o Basel perdeu seu jogo contra o Ludogorets. O próximo jogo dos Reds é no próximo sábado dia 25/10 contra o Hull City em casa. O Real Madrid faz o superclássico contra o Barcelona no mesmo dia, jogando em casa.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário