Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com inúmeros desfalques, United bate Arsenal no Emirates Stadium



Pela 12ª rodada da Premier League, o último jogo do sábado nos reservava uma bela partida entre o Arsenal, querendo se manter entre os quatro primeiros, mesmo com desfalques na sua defesa, além do retorno de Giroud ao banco de reservas e o Manchester United, querendo alcançar a zona de classificação pra Champions League e com um time todo remendado, contando com uma defesa no melhor estilo Frankenstein, com jovens como Blackett e McNair entre os titulares.

Em campo, a superioridade dos Gunners foi vista com diversas chances criadas. O nome do primeiro tempo foi David De Gea, que mesmo que contasse com chutes do adversário em cima dele, foi sempre seguro e fez várias defesas na primeira etapa. Em uma delas, aos 13 minutos, Wilshere ficou cara a cara com o goleiro, que fechou o ângulo, salvando os Red Devils. Em outra, Oxlade Chamberlain saiu na cara do gol e tentou driblar o espanhol, que conseguiu fazer o corte com as pernas.

Na única grande chance do United, Di María fez boa jogada pela lateral direita e arriscou, tirando tinta da trave e fazendo o torcedor de Manchester cada vez mais nervoso. Porém, apesar do jogo movimentado, com chances para os dois lados, os times foram pro intervalo com o placar zerado. Os visitantes ainda tiveram Luke Shaw saindo machucado, dando lugar a Ashley Young.

O segundo tempo foi tão movimentado quanto o primeiro. Logo com três minutos, Welbeck recebeu um grande lançamento de trivela de Chamberlain, ficou frente a frente com o goleiro do seu ex-time, mas De Gea novamente salvou o United.

Sete minutos mais tarde, o placar finalmente foi aberto. Em cruzamento da esquerda, o goleiro Szczesny saiu e rebateu mal, com a bola sobrando pra Valencia. O equatoriano dominou, chutou e a bola desviou em Gibbs, que anotou o gol contra, 1 a 0 para o United. No mesmo lance, o polonês acabou se machucando, dando lugar a Martinez.

Iniciou-se assim uma grande pressão do Arsenal, que teve boas chances com Alexis Sanchez e Cazorla, que entrou no lugar de Wilshere, machucado. Ambas as oportunidades pararam no paredão espanhol, que estava inspirado.

E já no finalzinho, os Red Devils mataram o jogo com Rooney, que em um belo contra-ataque, tocou por cima do goleiro com categoria e ampliou a vantagem, decretando mais uma vitória em cima do rival. O placar poderia até ser maior, pois Di María saiu na cara do gol e com absolutamente ninguém ao seu redor, tentou fazer o mesmo que o camisa 10, porem a cavadinha do argentino acabou saindo pela lateral.

Giroud até descontou, com um belo gol de primeira nos acréscimos, mas o estrago já estava feito. 2 a 1, uma grande vitória para os comandados de van Gaal, que finalmente alcançaram os quatro primeiros da Premier League.

Com isso, o United agora é o quarto lugar, com 19 pontos e na próxima rodada encara o Hull City em casa. O Arsenal, o oitavo com dois pontos a menos enfrenta o West Bromwich fora de casa.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário