Plantão
Mail RSS
BritAcess

Após 23 anos, Tottenham volta a vencer United em Old Trafford


Por Fábio Ribeiro

O Tottenham venceu o Manchester United no último jogo deste sábado válido pela 6ª rodada da Premier League e derrubou alguns tabus. Desde 2001, os Spurs não venciam os Red Devils em qualquer estádio, e desde 1989 não conquistavam um triunfo dentro de Old Trafford. A equipe de Alex Ferguson, apesar da derrota, chegou hoje a 52 jogos seguidos marcando gol em casa.

Com este resultado, o United fica a quatro pontos do líder Chelsea e cai para a terceira posição - foi ultrapassado pelo Everton, que venceu o Southampton em casa e agora é o segundo. Enquanto isso, com 11 pontos, o Tottenham sobe para quinto, conquistando neste momento uma vaga para a Europa League.

Ambos os times voltam à campo pela segunda rodada da fase de grupos das competições européias. O United visita o Cluj na terça-feira às 15h45 (de Brasília) pela Champions League. Enquanto isso, na quinta, o Tottenham viaja à Grécia para enfrentar o Panathinaikos, às 14h, pela Europa League. Pela próxima rodada da Premier, os Red Devils jogam contra o Newcastle, domingo, às 12h, no St Jame's Park. No mesmo dia, mas às 11h, os Spurs recebem o Aston Villa no White Hart Lane.

Mal o jogo começou e os visitantes já abriram o placar. Logo no primeiro minuto, Vertonghen tabelou com Bale pela esquerda, invadiu a área e bateu. A bola ainda desviou em Evans e matou o goleiro Lindegaard. 1 a 0. O United tentou reagir com Van Persie aos 12, mas o zagueiro Gallas travou o holandês na hora certa.

O United tentava reagir, mas uma tarde pouco inspirada do meio campo não permitia que a bola chegasse a Van Persie, que jogava muito isolado na frente. E aos 31 o Tottenham amplia. Em contra ataque, Bale recebe de Dembele na linha de meio campo, arranca até a grande área do United e bate de direita pra fazer 2 a 0 Spurs.

Aos 42, Nani é puxado por Vertonghen na pequena área, mas o árbitro Mark Clattenburg não marca pênalti. O jogo vai para o intervalo e o United volta com Rooney no lugar de Giggs, que não havia aparecido no jogo.

O segundo tempo foi muito mais movimentado que o primeiro. Aos 5, Van Persie lança Rooney pela direita e o inglês cruza para Nani que completa e diminui para o United. No minuto seguinte, mais um contra-ataque dos Spurs e mais um gol, dessa vez de Clint Dempsey. 3 a 1.

Aos 8, Van Persie dá ótimo lançamento para Kagawa, que tira de Friedel e diminui novamente. O United se animou e foi pra cima. Aos 15, Rooney cobrou falta na trave. Aos 17, van Persie teve gol anulado por impedimento. O United ainda parou na trave novamente em cabeçada de Carrick e em boas defesas de Friedel em finalizações de Nani, Scholes e Evra. Fim de jogo e vitória dos visitantes por 3 a 2.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário