Plantão
Mail RSS
BritAcess

Derby goleia e assume a dianteira. Nottm Forest volta a vencer

A décima sétima rodada da Championship 2014/15 mexeu com os extremos da tabela. Na parte superior, o Derby é o novo líder e com um ponto para o segundo. Enquanto na parte de baixo, o Fulham deu um salto de quatro posições, empurrando o Wigan para o Z-3 e deixando o Bolton na porta da degola.

Abrindo a rodada, o Derby County recebeu o  Wolves no iPro Stadium. A primeira boa chance do jogo foi do Derby, aos seis minutos. Shotton recebeu dentro da área, mas o cabeceio saiu torto. Com 15 minutos, veio o primeiro gol do jogo. Osmar Mascarell levantou a bola na área e Ryan Shotton estava lá para conferir e guardar no gol adversário. O Wolves chegou pela primeira vez aos 18 minutos. Bakary Sako, artilheiro da equipe, tentou, mas errou o alvo. Em meio a pressão dos Lobos, os donos da casa conseguiram ampliar a vantagem com Hendrick, aos 27 da primeira etapa. Recebendo bom passe de Simon Dawkins, o atacante mandou do meio da rua para marcar seu primeiro gol no jogo. Ainda no primeiro tempo, as Ovelhas marcaram o terceiro tento. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Russell balançar as redes do Wolves, aos 41 minutos.

John Russel marcou duas vezes na goleada do Derby

O segundo tempo mal havia começado e os donos da casa já estavam na procura do quarto gol. Com três minutos, Oscar Mascarell tentou e mandou para fora. Aos nove minutos, Hendrick, de novo, guardou a quarta bola no gol defendido por Ikeme. Tentando se encontrar em campo, na etapa final, os Lobos chegaram, dois minutos após o quarto gol do Derby, com Leon Clarke, que carimbou a trave num arremate de fora da área. Porém, quem chegou mesmo foi o Derby. Aos 15 minutos John Russell deu números finais ao massacre das Ovelhas. Cruzamento de Craig Forsyth para Russell escorar para o fundo do gol.

Assombalonga voltou a marcar e o Forest saiu do jejum de nove jogos sem vencer

Após nove jogos sem vencer - sendo duas derrotas nas duas últimas rodadas -, o Nottingham Forest reencontrou o caminho das vitórias em uma partida tensa, que foi decidida no último minuto do tempo adicional.

O fato de jogar fora de casa não foi problema para o Norwich, que abriu o placar com 16 minutos de jogo. Howson fez boa jogada individual e bateu cruzado, sem chances para a defesa de Darlow. Durante o primeiro tempo, os Canários estiveram mais perto de ampliar a vantagem do que o Forest de empatar, como quando Martin fez boa jogada pela esquerda e cruzou parra Grabban cabecear e assustar o torcedor dos Reds, aos 26 minutos.

Paterson veio para o segundo tempo e, como no meio de semana, a equipe ganhou uma sobrevida, melhorando consideravelmente. Assombalonga e Antonio chegaram a ficar no quase. Assim como o Norwich na finalização de Grabban. Quando o relógio entrou nos cinco minutos finais, Assombalonga apareceu para igualar o placar. Matt Fryatt serviu o artilheiro que não desperdiçou, voltando a balançar as redes no campeonato. O jogo esquentou e faltando um minutos para o fim, aos 48, Michail Antonio virou para o Nottingham Forest. A linha de passes entre Paterson e Assombalonga, encontrou o bom Antonio em condições de finalizar. O camisa 18 não contou conversa e guardou.

Rodallega deixou sua marca na vitória do Fulham (Foto: bbc.com/sports)

Quem se distanciou da zona de rebaixamento foi o Fulham, que venceu o Huddersfield em Craven Cottage. Rodallega (19 minutos do primeiro tempo), Christensen (32 do segundo tempo) e McCormack (39 do segundo tempo) assinaram para o Fulham. Enquanto Lynch (30 do segundo tempo) marcou para os visitantes. Com a vitória, o Fulham subiu para a décima sétima colocação, um ponto atrás do Huddersfield, décimo sexto colocado.

Confira os resultados da rodada #17

ONTEM

Bolton 3-1 Wigan

HOJE

Derby 5-0 Wolves
Birmingham 0-0 Cardiff
Brighton 1-1 Blackburn
Fulham 3-1 Huddersfield
Ipswich 1-0 Watford
Leeds 3-1 Blackpool
Middlesbrough 0-0 Bournemouth
Millwall 2-3 Brentford
Nottm Forest 2-1 Norwich
Reading 0-1 Charlton
Sheff Wed 0-0 Rotherham

CLASSIFICAÇÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário