Plantão
Mail RSS
BritAcess

"Tecnologia" e artilheiro Diego Costa dão vitória ao Chelsea

Os Reds vão receber os Blues no Estádio Anfield, em Liverpool às 10h50 (horário de Brasília). O Chelsea é líder invicto da Premier League, enquanto o Liverpool tenta se restabelecer depois de derrota para o Newcastle na última rodada e obter mais pontos para sair da oitava posição na tabela.

Foto: The Times





Primeiro tempo

Dado o pontapé inicial, os dois times se organizaram em campo com bons ataques de cada lado.  
E o Liverpool saiu na frente em menos dez minutos com Emre Can. O volante veio dominando a bola em contra ataque, sem marcação, e teve espaço livre para o disparo de fora da área. O chute ainda desviou em Cahill, enganando o goleiro Courtois, que não teve chances de defesa.

O empate do Chelsea viria minutos depois. Em disputa de bola na pequena área, Terry cabeceou para defesa do goleiro Mignolet, deixando a bola nos pés de Cahill que chutou para o gol. O goleiro dos Reds defendeu e permaneceu com a bola. O gol foi confirmado através de recurso eletrônico, que indicou a ultrapassagem da bola pela linha do gol, não deixando dúvidas quanto ao empate do visitante.

A primeira etapa continuou acirrada entre os dois times, com vantagem dos Blues nos quinze minutos finais, que armou boas jogadas com Ramires, Oscar e Hazard e impediam a saída dos Reds, mas o empate em 1 a 1 prevaleceu até o intervalo.

Segundo tempo

O Chelsea voltou mais objetivo que o Liverpool. Jose Mourinho trocou Ramires por Willian, para dar mais ofensividade aos Blues, enquanto os Reds iam pouco para o ataque e erravam muitos passes.

Aos vinte e cinco minutos, Azpilicueta partiu em jogada armada pela esquerda e próximo à linha de fundo disparou em cima do goleiro Mignolet, mas o artilheiro Diego Costa estava na pequena área e aproveitou o rebote, virando o marcador para 2 a 1 e anotando o seu décimo gol na Premier League.

O técnico Brendan Rodgers também fez uma substituição e tirou Balotelli para a entrada de Lambert, que não alterou nada no ataque dos Reds a ponto de tentar o empate em jogadas armadas pelo time de Liverpool, principalmente nos minutos finais, quando conseguiu ter um pouco mais de posse de bola.

Para não sofrer risco de empate no final, assim como ocorreu com o Manchester United há duas semanas, Mourinho tirou Hazard e colocou Filipe Luis e antes havia substituído Diego Costa por Drogba.

Na próxima rodada, os Reds encaram o Crystal Palace fora de casa, enquanto os Blues recebem o West Bromwich.  
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário