Plantão
Mail RSS
BritAcess

Tottenham goleia Newcastle e passa de fase



Pelas quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa, o Tottenham recebeu o Newcastle na noite dessa quarta-feira sonhando em conquistar um título nessa temporada. Teoricamente, os Magpies dariam trabalho, haja vista que os visitantes estavam em franca ascensão na temporada - interrompida após uma goleada perante ao Arsenal no Emirates Stadium.

Com o jogo em andamento, se viu uma partida aberta e com chances de gol, com um certo domínio dos Spurs. Os visitantes já levaram perigo aos 16, em boa jogada de Sissoko pela lateral e arriscou forte de fora da área e Vorm defendeu, sendo a maior chance do Newcastle no primeiro tempo. Dois minutos depois, em escanteio cobrado, Alnwick falhou feio e a bola sobrou pra Bentaleb abrir o placar para os anfitriões.

Outra chance perigosa veio dos pés de Harry Kane aos 35, que arriscou de fora da área e tirou tinta da trave, uma bela finalização que foi pra fora. Com isso, foi encerrado o primeiro tempo, com os mandantes levemente melhores.

O que foi diferente na segunda etapa, após Chadli ampliar a vantagem com 20 segundos de bola rolando em chute de fora. 2 a 0 e vaga praticamente garantida.

Os Magpies, afim de voltar pro jogo tiveram sua maior chance saindo aos 9, dos pés de Ayoze, que fez boa jogada pela lateral e cruzou, mas a bola passou por Cabella e por Rivière, que com um simples desvio descontariam no placar. Esse gol faria falta, pois a pressão dos Spurs aumentaria nos próximos minutos de jogo.

Aos 14 em escanteio, Vertonghen cabeceou, a bola foi passando por todo mundo mas Haidara salvou milagrosamente. Porém o terceiro gol veio com Harry Kane, que aproveitou bela jogada de Townsend e aumentou o placar em chute forte. No final do jogo, Soldado, que saiu do banco aproveitou rebote de Alnwick em finalização de Eriksen e definiu o placar, 4 a 0 e Tottenham classificado para as semifinais.

O adversário da próxima fase será o surpreendente Sheffield United, que eliminou o Southampton, Do outro lado da chave, o o grande duelo será entre Liverpool e Chelsea.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário