Plantão
Mail RSS
BritAcess

Red Devils controlam a partida e marcam três gols na terceira vitória seguida

Manchester United e Hull City jogam às 13h (horário de Brasília) no Estádio Old Trafford, em Manchester, pela décima terceira rodada da Premier League. Os Red Devils estão na quinta posição na tabela, com 19 pontos e buscam a terceira vitória seguida, após um começo irregular no comando do técnico Louis Van Gaal. Os Tigers estão próximos da zona de rebaixamento com apenas 11 pontos, e sofreram três derrotas nas últimas três rodadas, o que dificulta a recuperação diante de um time superior e embalado para manter a série de vitórias. 

Foto: Sky Sports




















Primeiro tempo

O Manchester United começou surpreendendo o Hull City, não dando espaços para o visitante,  que não conseguia atravessar o meio de campo.

Não demorou muito para os Red Devils abrirem o placar com Smalling aos 13´. Em cobrança de escanteio por Rooney, primeiro Fellaini e depois Van Persie cabecearam para ótimas defesas do goleiro Mcgregor. No segundo cabeceio, rebateu para a sobra de Smalling, que chutou para o gol e novamente o goleiro defendeu, mas foi parar depois da linha do gol e o recurso eletrônico confirmou a passagem da bola, estreando o placar em 1 a 0.

Após 20´ de jogo, o Hull City teve a primeira chance com Dawson, que havia entrado no lugar de Ben Arfa que fazia uma boa partida, na tentativa de dar mais velocidade ao ataque. Essa foi uma das poucas chances dos Tigers, que no restante da primeira etapa continuaram sendo pressionados pelos Red Devils.

Aos 41´, em boa jogada arquitetada pelos comandados de Van Gaal, Rooney deu passe longo para Van Persie, que tocou para Mata, enquanto Rooney se aproximava da grande área para receber e acertar um disparo, aumentando a vantagem para 2 a 0.

Segundo tempo

A etapa complementar seguiu como na primeira, demonstrando a superioridade do United logo nos primeiros minutos e nenhuma jogada criativa pelos Tigers, tanto que Van Persie quase fez o terceiro de cabeça, em jogada similar ao do lindo gol feito na Copa do Mundo do Brasil contra a Espanha, mas que não saiu graças a mais uma ótima defesa de Mcgregor.

Mas o terceiro do United viria justamente com Van Persie aos 21´. O atacante recebeu passe de Herrera, deixou um zagueiro para trás, ajeitou com o pé esquerdo e disparou um lindo chute no ângulo do goleiro Mcgregor. O holandês saiu aplaudido para a entrada de Falcão Garcia.

E o colombiano quase deixa sua marca ao receber passe pela direita e avançar para o gol, mas não aproveitou e o placar terminou em 3 a 0 para os Red Devils, mostrando o entrosamento e a diversidade tática arquitetada por Louis Van Gaal, que parece começar a se acertar com o elenco estrelado e montado para esta temporada.

Na próxima rodada, o United recebe o Stoke City e o Hull vai a Liverpool enfrentar o Everton. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário