Plantão
Mail RSS
BritAcess

Embaixo de muita neve, City bate West Brom fora

David Silva dribbles through a snow storm
Foto: Getty Images

O Boxing Day chegou para Manchester City e West Bromwich! Um dia após o Natal, os times se encontraram para a 18ª rodada da Premier League, que mostrava o City, na caçada ao líder Chelsea e não pretendendo aumentar a distância, jogando contra o West Brom, do jovem Saido Berahino, que procurava se afastar da zona de rebaixamento. Com uma diferença técnica enorme, os visitantes eram os favoritos para o confronto, mesmo com desfalques no ataque, o que obrigou a James Milner jogar de atacante, mas os anfitriões queriam provar o contrário.

Com a bola rolando, já se via o favoritismo entrar em campo, com uma finalização de Milner aos sete minutos, após cruzamento de Sagna e o inglês desviar com a ponta da chuteira, obrigando Foster a fazer boa defesa. No escanteio que seguiu esse lance, o goleiro falhou e deixou a bola para Fernando, de puxeta abrir o placar aos oito minutos.

Quatro minutos depois, Silva faz grande jogada e Lescott tenta cortar a bola de carrinho, mas acaba acertando o espanhol dentro da área, pênalti marcado. Yaya Touré não desperdiçou a chance, 2 a 0 no placar e o WBA ia tropeçando em suas próprias pernas.

Berahino até teve uma chance aoas 17, após receber belo passe e bater cruzado de primeira, mas a bola passou perto do gol após Hart fechar bem o ângulo. E aos 35 o caixão dos Baggies, com um golaço de Silva, que após bela jogada definir com um belo tapa de qualidade no canto de Foster, 3 a 0 e parecia que teríamos uma goleada histórica.

No segundo tempo, o show ficou por causa da incrível neve que caiu, deixando o campo branquinho, chegando a um certo ponto em que era quase dificílimo de se enxergar as marcas do campo. Mas além disso, o jogo teve mais chances, principalmente nos primeiros 15 minutos.

Aos sete, Navas recebeu com espaço e chutou cruzado, mas a bola foi pra fora. Um minuto depois, foi a fez do West Bromwich atacar, com um cruzamento da direita, Sagna vacilar e Varela finalizar, mas a bola foi pra fora. Três minutos mais tarde, Mangala bobeou e Morrison arriscou de fora da área, obrigando Hart a fazer grande defesa.

O goleiro dos Citizens porém falharia feio no final do jogo. Após escanteio, o guarda-metas do time de Manchester tentou cortar a bola e acabou caçando borboletas e Ideye acabou diminuindo, 3 a 1 foi o placar final.

Com isso, o City continua na caçada ao Chelsea, com apenas três pontos de diferença para os Blues e na próxima rodada recebe o Burnley, enquanto o WBA joga fora de casa contra o Stoke.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário